São Paulo, terça-feira, 11 de dezembro de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nota de corte da Fuvest aumenta em 86 carreiras

DA REPORTAGEM LOCAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As notas de corte do vestibular 2008 da Fuvest, divulgadas ontem, subiram em 86 carreiras em comparação com o ano passado, caíram em 11 cursos e se mantiveram estáveis em nove. O total de carreiras deste ano é de 108. No ano passado, 106, pois não eram oferecidas fisioterapia e terapia ocupacional em Ribeirão Preto.
"A elevação das notas demonstra que a prova foi de fato mais fácil do que a de 2007", diz Carlos Eduardo Bindi, coordenador do cursinho Etapa.
Medicina continua sendo o curso mais concorrido, com 74 candidatos por vaga. No caso de engenharia, houve aumento de cinco pontos. "A nota de engenharia subiu por conta da mudança na Poli, pois a carreira já pôde ser escolhida na inscrição", diz Vera Lucia da Costa Antunes, coordenadora do Curso e Colégio Objetivo.
Direito, também bastante disputado, não teve um aumento muito grande na nota de corte -subiu só dois pontos- por causa do acréscimo de cem vagas da USP em Ribeirão Preto. Serão convocados para a segunda fase candidatos mais bem classificados em três vezes o número de vagas.
O candidato com a melhor pontuação foi de medicina, que acertou 88 de 89 questões. Uma questão de biologia foi anulada por não haver resposta certa.
Lorena registrou os maiores aumentos: engenharia de materiais subiu de 22 para 49; e engenharia industrial química, de 22 para 44.
Até mesmo a nota de corte para os treineiros subiu. "Esse aumento significa que vem aí uma amostra de concorrência mais bem preparada nos próximos anos. E para todas as áreas", lembra Vera Lúcia.
A Fuvest divulga a lista dos convocados e os locais de exame para a segunda fase, diferentes da primeira etapa, na próxima sexta-feira.


Texto Anterior: Calendário
Próximo Texto: Cursinho: Inscrições estão abertas para bolsas de estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.