São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time reedita final da Liga

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira terá pela frente na decisão do Mundial da Argentina o rival que a fez amargar a maior derrota desde que o técnico Bernardinho assumiu o cargo, no final de 2000.
Foi diante da Rússia, há cerca de dois meses, em Belo Horizonte (MG), que a equipe perdeu a chance de conquistar o bicampeonato da Liga Mundial.
Ontem os russos derrotaram a França por 3 sets a 2 (25/19, 16/25, 20/20, 21/25 e 15/9) e asseguraram a vaga na final do Mundial.
Mesmo antes de saberem quem seria o rival na final de amanhã, os brasileiros se diziam preparados para voltarem a pegar os russos.
"Em relação àquela partida [na Liga Mundial", o time está mais confiante e convicto de que pode ser campeão", disse Nalbert.
A seleção brasileira chegou ontem a Buenos Aires. Preocupado com o desgaste de seus jogadores, o técnico Bernardinho decidiu diminuir a carga de trabalho do grupo. A equipe fará só um treino tático amanhã.
A viagem de Córdoba a Buenos Aires foi a quarta enfrentada pela seleção no Mundial. O time brasileiro estreou na competição no dia 29 de setembro, em Córdoba. Em seguida, de 4 a 6 de outubro, disputou a segunda fase em Santa Fé. No dia 8, os jogadores voltaram a Córdoba para jogar as quartas-de-final e a semifinal. E, agora, chegam à capital argentina.
Mas, além do cansaço, o treinador também tem demonstrado preocupação com a ansiedade e a concentração do time. Ontem, a comissão técnica proibiu os os jogadores da seleção de darem entrevistas. (ML)


Texto Anterior: Brasil-02 tenta reescrever fim da história do Brasil-82
Próximo Texto: Ricardinho "sai da sombra" na fase decisiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.