São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista escapa de 2 tentativas de homicídio em Praia Grande

ALESSANDRA KORMANN
DA AGÊNCIA FOLHA

Um motorista de Praia Grande (litoral de SP) sofreu duas tentativas de homicídio em pouco mais de 24 horas e sobreviveu.
Até o final da tarde de ontem, Edelberto Gonçalves Dias, 48, estava internado na Santa Casa da cidade em situação estável.
A primeira tentativa ocorreu quarta-feira, por volta das 11h. O motorista estava na sua casa, no Jardim Anhanguera, e saiu para atender a uma ligação no telefone público localizado em frente à sua residência.
Nesse momento, entre três e cinco homens dispararam várias vezes na direção dele e fugiram. Dias foi atingido no ombro direito e na coxa esquerda. Socorrido, foi levado ao Pronto-Socorro Municipal, que fica no mesmo prédio da Santa Casa.
Na quinta-feira, dia do seu aniversário, quatro homens conseguiram entrar no quarto no qual ele estava e tentaram matá-lo com arma de fogo.
Novamente, a sorte salvou o motorista: a arma falhou. Seus agressores não desistiram. Um dos homens pegou um instrumento cortante que estava no quarto e golpeou Dias várias vezes na região do peito.
O paciente foi levado ao centro cirúrgico e depois transferido para a Santa Casa.

Inquérito
O motorista já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio no começo do ano, quando levou um tiro nas costas e outro na perna.
Foi aberto inquérito para apurar o caso. Segundo a polícia, há duas hipóteses até o momento: disputa pela posse de um terreno e vingança por uma suposta agressão de Dias contra uma antiga namorada, chamada Andréa.
A polícia está aguardando que o motorista tenha condições de depor para ouvi-lo.


Texto Anterior: Violência: Homem sobrevive a tortura e soterramento
Próximo Texto: Promotoria apura uso noturno de computador do delegado por presa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.