Acessar o conteúdo principal
Esportes/Tênis

Belga Kim Clijsters vence final do Aberto da Austrália

A número 3 mundial venceu neste sábado a chinesa Li Na, em três sets, parciais de 3-6, 6-3, 6-3. Este é o quarto título em torneios de Grand Slam conquistado pela belga, que passou dois anos fora das quadras para ter um bebê.  

Kim Clijsters comemora o título sob os aplausos do público.
Kim Clijsters comemora o título sob os aplausos do público.
Publicidade

Na segunda-feira, Kim Clijsters será a n°2 mundial, oficialmente, depois de ganhar o Aberto da Austrália. O contexto atual é favorável para a belga: a jogadora n°1 mundial, a jovem Caroline Wozniacki, não ganhou nenhum troféu importante, as irmãs Vênus e Serena Williams estão machucadas e sua conterrânea Justine Henin se aposentou. Kim venceu outros três torneios de Grand Slam, o US Open em 2009 e 2010 e o Masters, em Nova York, em 2010.

Nos quinze dias do Aberto em Melbourne, Kim Clijsters perdeu apenas um set, o primeiro do jogo deste domingo. Seu estilo agressivo e seus saques potentes, aliados à defesa perfeita, acabaram desestabilizando suas rivais, pegas de surpresa por suas jogadas criativas.

Nesta final, Clijsters teve um confronto de peso com a chinesa Li Na, sendo obrigada a enfrentar a gritaria dos torcedores chineses, que gritavam conselhos para sua conterrânea. A confusão acabou favorecendo a belga, que não perdeu a concentração e venceu os dois sets seguintes.

 

NewsletterReceba a newsletter diária RFI: noticiários, reportagens, entrevistas, análises, perfis, emissões, programas.

Acompanhe todas as notícias internacionais baixando o aplicativo da RFI

Compartilhar :
Página não encontrada

O conteúdo ao qual você tenta acessar não existe ou não está mais disponível.