Logo da Globo

Iniciativa:

Logo da Globo
A Casa Dulce Seixas é uma casa de acolhimento, por tempo indeterminado, de pessoas LGBTQIAPN+ em situação de rua, vulnerabilidade socioeconômica ou violência doméstica. Também recebe mulheres heterocisnormativas vítimas de violência de gênero ou em situação de vulnerabilidade. O projeto de acolhimento é oriundo do terreiro de candomblé Ilê Omim Dewa Asé Odé, que em seus 14 anos, já acolhia pessoas com o apoio de Dulce Seixas Cordeiro.

Há 4 anos, a Casa Dulce figura como a primeira e única casa de acolhimento para pessoas LGBTQIAPN+ da Baixada Fluminense, localizada no município de Nova Iguaçu. Desde que abriu as portas, a Casa Dulce Seixas acolheu mais de 150 pessoas de todo o país, distribuiu +500 cestas básicas, e através do seu programa Dulce’mente Capacitadora, que tem como objetivo a capacitação para o trabalho ou empreendimento de acolhides. Essas iniciativas visam promover a autonomia financeira dos envolvidos. 

Um território marcado por sua violência, segundo pesquisa levantada pelo G1, somos a resistência, queremos ocupar todos esses espaços, levando cultura, capacitação e autonomia depois de cuidar da autoestima e da saúde mental.

O valor arrecadado é para manter as portas abertas, aumentar a equipe de trabalho, melhorar a capacidade de abrigamento e investir mais nas capacitações.

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável desta iniciativa

Saúde e Bem-estarEducação de QualidadeIgualdade de GêneroTrabalho Decente e Crescimento EconômicoRedução das DesigualdadesPaz, Justiça e Instituições Eficazes
Fazer doação

Nova Iguaçu