ATUALIZAÇÃO
06 de maio de 2024
A coleção Orgulho de 2024 da Apple
dá visibilidade
para comunidades LGBTQ+
Em apoio aos movimentos mundiais de proteção e aumento da igualdade para as comunidades LGBTQ+, a Apple está lançando uma nova pulseira loop solo trançada da edição Orgulho para Apple Watch, à venda a partir de 22 de maio, além de um novo mostrador no mesmo estilo e imagens de fundo dinâmicas para iOS e iPadOS, disponíveis em uma próxima atualização de software. Pela primeira vez, o mostrador Orgulho e as imagens de fundo podem ser personalizadas para mostrar as cores que representam a vitalidade e a diversidade das comunidades LGBTQ+.
Com a coleção Orgulho, a Apple tem o prazer de patrocinar organizações que defendem os direitos das pessoas LGBTQ+ e trabalham para promover mudanças positivas. Entre elas, a ILGA World, uma federação internacional comprometida com a promoção dos direitos da comunidade LGBTQ+ no mundo, e a Human Rights Campaign, um grupo global que defende a plena cidadania e igualdade das pessoas LGBTQ+. A Apple também apoia as organizações Encircle, Equality North Carolina, Equality Texas, GLSEN, Equality Federation, the National Center for Transgender Equality, PFLAG, SMYAL e The Trevor Project.
A nova pulseira loop solo trançada edição Orgulho remete à força e beleza das comunidades LGBTQ+. O design fluorescente e vibrante é inspirado em várias bandeiras do Orgulho e traz as palavras “PRIDE 2024” gravadas a laser. As cores preta e marrom simbolizam as comunidades negras, hispânicas e latinas, além das pessoas afetadas pelo HIV/AIDS. O rosa, azul-claro e branco representam as pessoas trans e não-binárias.
O novo mostrador Pride Radiance e as imagens de fundo para iOS e iPadOS trazem cores vivas e simbólicas para o Apple Watch, iPhone e iPad. Transmitindo esperança, força e união às comunidades LGBTQ+, os feixes de luz brilham contra um fundo escuro e se sobrepõem para representar o impacto permanente do ativismo LGBTQ+ e seu papel na liderança de um caminho com mais igualdade para as futuras gerações.
O mostrador e as imagens de fundo podem ser personalizados com várias cores. No Apple Watch, as cores formam os números do relógio e reagem em tempo real ao movimento do pulso usando os dados do giroscópio. No iPhone e iPad, os feixes de cores formam a palavra “Pride” e se movem dinamicamente quando o aparelho é desbloqueado. O novo mostrador Pride Radiance e as imagens de fundo para iPhone e iPad estarão disponíveis em breve com o watchOS 10.5, iOS 17.5 e iPadOS 17.5.
Preços e disponibilidade
- A pulseira loop solo trançada edição Orgulho estará à venda no site apple.com/br e no app Apple Store a partir de 22 de maio por US$ 97 (EUA). Nas Apple Stores dos Estados Unidos e Canadá, as vendas começam em 22 de maio, e nas lojas de outras regiões, em 23 de maio.
- A pulseira loop solo trançada edição Orgulho está disponível nos tamanhos de 41 mm e 45 mm e é compatível com Apple Watch SE and Apple Watch Series 4 ou posterior.
- O novo mostrador Pride Radiance e as imagens de fundo para iPhone e iPad estarão disponíveis em breve com o watchOS 10.5, iOS 17.5 e iPadOS 17.5.
- O mostrador Pride Radiance pode ser baixado no app Apple Watch, no app Apple Store ou no site apple.com/br.
Compartilhar o artigo
Media
-
Texto desse artigo