G.Lab
Group CopyGroup 5 CopyGroup 13 CopyGroup 5 Copy 2Group 6 Copy
PUBLICIDADE

A sustentabilidade é a pauta mais urgente do nosso tempo. A busca por soluções de negócio que promovam o progresso anda lado a lado com a preocupação com o impacto ambiental e a preservação dos recursos naturais. A atenção para esses temas não é novidade para empresas como Ambipar, Braskem, Engie e Natura. Em 2021, elas se uniram em parceria com as marcas do Grupo Globo para criar o Um Só Planeta, um movimento editoral cujo objetivo é expandir ainda mais a discussão sobre ecologia e sustentabilidade.

umsoplaneta-2 — Foto: G.Lab
umsoplaneta-2 — Foto: G.Lab

Desde fevereiro de 2021, publicações da Editora Globo e da Globo Condé Nast trazem em suas páginas impressas e sites conteúdos que abordam as mudanças climáticas e seus efeitos nas cadeias produtivas e de consumo. Em abril, os jornais O Globo, Extra e Valor Econômico e as revistas Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour mudaram suas capas em sincronia para multiplicar o awareness sobre o tema.

Na mesma época, foi lançado o site e o manifesto do Um Só Planeta, que reúne conteúdo editorial e conteúdo de marca. No mês de julho, o novo site ultrapassou pela primeira vez a marca de 1 milhão de pageviews, e segue em uma curva ascendente. O objetivo do site é ser uma plataforma com o melhor do jornalismo para enfrentar a crise climática, tema do século.

As ações nas redes sociais também criadas exclusivamente para o projeto já atingem números expressivos. Só no mês de junho, mais de 3,4 milhões de pessoas foram impactadas pelas publicações de Um Só Planeta no Facebook.

Além das quatro empresas patrocinadoras, o Um Só Planeta tem apoio da Iniciativa Verde, organização voltada para restauração florestal, desenvolvimento rural sustentável e combate às mudanças climáticas, e de O Mundo Que Queremos, agência especializada na idealização de projetos inovadores de comunicação com foco em gerar mudança.

O projeto inclui também a produção de um anuário de sustentabilidade anual veiculado na revista Época NEGÓCIOS e no jornal Valor Econômico. A publicação reunirá as principais matérias, infográficos e dados de Um Só Planeta.

Esse é apenas o começo. Em parceria com as marcas patrocinadoras, o projeto Um Só Planeta espera realizar ainda mais ações de impacto nos próximos meses nos diversos sites da Editora Globo, da Globo Condé Nast, e dos jornais do grupo, elevando a discussão sobre sustentabilidade a um patamar de excelência. Acesse o site e acompanhe as redes sociais do Um Só Planeta: Twitter, Instagram, LinkedIn e Facebook.

Mais recente Próxima Conheça o G.Lab

Agora o Valor Econômico está no WhatsApp!

Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!

Mais do Valor Econômico

Enchentes no Rio Grande do Sul contribuíram para saldo negativo de 205 vagas no mês, interrompendo tendência de crescimento do setor

Bares e restaurantes registram queda de empregos em maio após três meses de contratações positivas

Em 2023, o Conselho Nacional de Política Energética havia definido a elevação do índice mínimo de conteúdo local de 18% para 30% na atividade de exploração

Exclusivo: Governo abre tomada de subsídio para definir aumento de conteúdo local na indústria de óleo e gás

Definição de um nome é considerada uma virada de página para a mineradora, avaliada em quase R$ 300 bilhões no mercado

Análise: na Vale, há uma lista de desejos, mas escolha do futuro CEO segue em aberto

A ONG disse que as ordens de evacuação e a destruição das instalações de saúde deixaram as pessoas no norte de Gaza com muito poucas opções de atendimento médico

Médicos Sem Fronteiras fecham última instalação de saúde no norte de Gaza

Queda do CPI de junho reforça percepção de que início do ciclo de cortes de juros americanos está mais próximo

Ibovespa e dólar sobem com inflação americana no radar

Média móvel de quatro semanas ficou em 233.500 pedidos, uma queda de 5.250 em relação à média revisada da semana anterior

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA ficam em 222 mil na semana anterior

Presidente colombiano está prestes a ter maioria de indicados no banco central do país; nervosismo de economistas aumentou com a recente turbulência no mercado brasileiro após ataques de Lula à política monetária brasileira

Colômbia olha para o Brasil com medo de nomes de Petro no banco central

Contratos para setembro, os mais negociados, fecharam em alta de 0,79%, a 828,0 yuans (US$ 113,79) a tonelada

Minério de ferro sobe na Bolsa de Dalian

A avaliação é que os cálculos sobre como ficará o valor da alíquota geral, cujo teto foi fixado em 26,5% no texto da Câmara, terão de ser refeitos no Senado.

Senado adota cautela sobre regulamentação da reforma tributária e avalia tirar urgência