Você está visualizando uma edição arquivada desta página, feita por 82.154.197.168(discussão) em 15h21min de 27 de maio de 2012. Esta edição pode ser muito diferente da versão atual da página. O endereço URL mostrado no navegador é uma ligação permanente para esta edição. Para mais informações, consulte a página de ajuda sobre histórico de edições.
Mundialmente, a série Harry Potter vendeu cerca de 1 bilhão de exemplares, até dezembro de 2011, em mais de 67 línguas. O livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de cópias comercializadas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pela Editorial Presença em Portugal.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro da série Harry Potter, de J. K. Rowling. Foi lançado no Reino Unido em 31 de março de 1999, mas só chegou ao Brasil em dezembro de 2000
Nele, Harry Potter, agora com seus treze anos, se torna um adolescente e uma pessoa mais "rebelde", desafiando os tios e os professores. Sirius Black, o "prisioneiro de Azkaban", evadiu-se da prisão de Azkaban e vai procurar Harry, ao mesmo tempo que os dementadores tentam encontrá-lo. No entanto, descobre-se depois que Sirius, além de não ser o verdadeiro culpado pelos crimes de que tinha sido acusado, estava apenas tentando se aproximar de Harry, e cometer o crime pelo qual foi condenado, esclarecendo a verdade sobre sua " suposta " traição.
Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore (Mould-on-the-Wold, Julho ou Agosto de 1881 — Escócia, 30 de Junho de 1997) foi professor de Transfiguração e mais tarde diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dumbledore foi também membro da Confederação Internacional de Feiticeiros e membro e Presidente da Suprema Corte dos Feiticeiros e ainda Presidente do Wizengamot.
Haveria uma personagem chamada Mopsy no quarto livro, que gostava de cachorros e iria adotar Sirius, mas ela era muito parecida com a Sra.Figg, que gosta de gatos?
O nome de Giny Weasley é Ginevra, não Virgínia? Ela é a primeira menina em sete gerações, é a sétima criança da família Weasley e o seu primeiro (Ginevra) e último (Weasley) nomes possuem sete letras. Considerando que sete é o mais poderoso número mágico, isto pode indicar que ela é uma bruxa poderosa.
Na primeira edição de Harry Potter e o Cálice de Fogo (edição americana), a ordem que as vítimas aparecem na varinha mágica de Voldemort está errada; o pai de Harry aparece antes de sua mãe, quando deveria aparecer depois.
Arabella Figg e Argus Filch possuem as iniciais A.F., ambos possuem uma estranha ligação com gatos, ambos são abortos (filhos de pais bruxos que possuem pouco ou nenhum poder mágico)?
Gilderoy Lockhart é o único personagem baseado numa pessoa real que J. K. Rowling conheceu?
"Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre o Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!" Minerva McGonagall
"Parece que metade da nossa família lhe deve a vida, agora que paro para pensar. Bem, só o que posso dizer é que foi um dia de sorte para os Weasley quando Rony resolveu sentar no seu compartimento no Expresso de Hogwarts, Harry." Arthur Weasley
"Erro como qualquer outro homem. De fato, sendo, perdoe-me, bem mais inteligente do que a maioria, os meus erros tendem a ser proporcionalmente maiores." Alvo Dumbledore
"A não ser que a senhora tencione envenenar Potter, e posso lhe garantir que teria a minha total solidariedade se fizesse isso, não posso ajudá-la." Severo Snape