Saltar para o conteúdo

Front of the Class: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 24: Linha 24:


==Sinopse==
==Sinopse==
D7esde a infância, Brad foi humilhado na escola por alunos e também por sua professora por ter [[Síndrome de Tourette]]. Também não teve a aceitação do pai, que dizia, igual a sua professora, que ele podia controlar todos os movimentos involuntários causados pela Tourette. Uma amiga da família até sugeriu que ele fosse exorcizado. Os médicos nada sabiam sobre a sua doença, até que sua mãe resolveu pesquisar e descobriu que ele sofria de Síndrome de Tourette e passou a ajudá-lo. Brad foi matriculado em outra escola e passou pelos mesmos problemas até que em uma palestra seu diretor chamou-o ao palco e perguntou porque ele fazia barulhos estranhos, Brad respondeu que tinha Sindrome de Tourette e falou que queria ser aceiro pela sociedade, seu diretor compreendeu e Brad nunca esqueceu de seu diretor. Já adulto, Brad tentou arrumar emprego em 25 escolas. 24 o recusaram por ter essa doença, apenas uma o aceitou; esta mesma se adaptou a ele: o diretor junto com os professores lhe reservaram uma sala e uma turma de crianças do segundo ano para ele dar aula. Ele superou sua síndrome e pode viver em paz dando aula , a coisa que mais o fazia feliz, pois se sentia aceitado na sociedade e por isso sua síndrome não ficava muito forte. '''
Desde a infância, Brad foi humilhado na escola por alunos e também por sua professora por ter [[Síndrome de Tourette]]. Também não teve a aceitação do pai, que dizia, igual a sua professora, que ele podia controlar todos os movimentos involuntários causados pela Tourette. Uma amiga da família até sugeriu que ele fosse exorcizado. Os médicos nada sabiam sobre a sua doença, até que sua mãe resolveu pesquisar e descobriu que ele sofria de Síndrome de Tourette e passou a ajudá-lo. Brad foi matriculado em outra escola e passou pelos mesmos problemas até que em uma palestra seu diretor chamou-o ao palco e perguntou porque ele fazia barulhos estranhos, Brad respondeu que tinha Sindrome de Tourette e falou que queria ser aceiro pela sociedade, seu diretor compreendeu e Brad nunca esqueceu de seu diretor. Já adulto, Brad tentou arrumar emprego em 25 escolas. 24 o recusaram por ter essa doença, apenas uma o aceitou; esta mesma se adaptou a ele: o diretor junto com os professores lhe reservaram uma sala e uma turma de crianças do segundo ano para ele dar aula. Ele superou sua síndrome e pode viver em paz dando aula , a coisa que mais o fazia feliz, pois se sentia aceitado na sociedade e por isso sua síndrome não ficava muito forte.
; Ele conheceu pela [[internet|web]] uma moça chamada Nancy Lazarus, com quem se casou em [[2006]], que tinha quase todos os mesmos gostos que ele. Depois recebeu a aceitação do pai, que sabendo por ele que não havia estantes novas na biblioteca da escola, construiu-as e as mandou para a escola. Ele também ganhou o prêmio de Professor do Ano.
; Ele conheceu pela [[internet|web]] uma moça chamada Nancy Lazarus, com quem se casou em [[2006]], que tinha quase todos os mesmos gostos que ele. Depois recebeu a aceitação do pai, que sabendo por ele que não havia estantes novas na biblioteca da escola, construiu-as e as mandou para a escola. Ele também ganhou o prêmio de Professor do Ano.



Revisão das 03h55min de 9 de setembro de 2016

Front of the Class
O Primeiro da Classe (bra)
 Estados Unidos
2008 •  cor •  95 min 
Gênero drama
Direção Peter Werner
Produção Andrew Gottlieb
Elenco James Wolk
Treat Williams
Dominic Scott Kay
Sarah Drew
Kathleen York
Joe Chrest
Patricia Heaton
Johnny Pacar
Charles Henry Wyson
Charlie Finn
Dianne Butler
Helen Ingebritsen
Laura Whyte
Mike Pniewski
Michael H. Cole
Katherine Shepler
Bryce Wilkins
Zack Miller
Anna Rappaport
Nicholas Stargel
Connor Hill
Karen Beyer
Sandra Ellis Lafferty
Lori Beth Edgeman
Ric Reitz
Matt Borel
Chanta Rivers
Jennifer Sipes
Jill Jacobson
Breanna Brooks
NyaSimone Caldwell
Brooke Coleman
Tommy Cresswell
Ella Davidson
Tavaris James Durell
Ted Ferguson
Juanita Harrison
Halen D. Isbell
Avery Kelley
Jayden Mankins
Terrence Parks
Jeannie Perrin
Shelby Purchner
Lanie Taylor
David Lee Valle
Jake Austin Walker
Scott Yarnell
Mark Adam
Ryan Akin
Angie Bolling
Bruce Bryant
Michael Byrnes
Renne Caldwell
Kip Cummings
Jon Dainty
Chamblee Ferguson
Kerrigan Hightower
Derek Wayne Johnson
Patrick Kirton
Ryne Little
Mike Martindale
Jonathon McClendon
Lee Ann McDade
Chase McDaniel
James B. McDaniel
Eric Kelly McFarland
Molly Moroney
Cameron Ten Napel
Mysti Nash
Halley Rachal
Matthew Ramsaur
Summer Selby
Ron Clinton Smith
Molly Sullivan
Wendy Talley
Clayton S. Taylor
Sarah J. Thompson
Philip Tracy
Thomas Wallace
Jennifer Lynn Warren
Steven E. Williams
Música Ernest Troost
Lançamento 7 de dezembro de 2008 Estados Unidos
Idioma inglês

O Primeiro da Classe (Front of the Class) é um filme estadunidense produzido para a televisão que narra a vida de Brad Cohen, um professor americano que convive com a Síndrome de Tourette desde os 6 anos. Dirigido por Peter Werner e protagonizado por James Wolk (Brad Cohen), O Primeiro da Classe é um filme que retrata a batalha, desde a infância, de Brad e o preconceito que ele sofreu por ter Tourette.

O filme foi rodado em Shreveport, Louisiana. Sua primeira exibição foi no canal americano CBS.

Atualmente, O Primeiro da Classe é exibido no Brasil pelo canal de TV por assinatura Studio Universal.

Sinopse

Desde a infância, Brad foi humilhado na escola por alunos e também por sua professora por ter Síndrome de Tourette. Também não teve a aceitação do pai, que dizia, igual a sua professora, que ele podia controlar todos os movimentos involuntários causados pela Tourette. Uma amiga da família até sugeriu que ele fosse exorcizado. Os médicos nada sabiam sobre a sua doença, até que sua mãe resolveu pesquisar e descobriu que ele sofria de Síndrome de Tourette e passou a ajudá-lo. Brad foi matriculado em outra escola e passou pelos mesmos problemas até que em uma palestra seu diretor chamou-o ao palco e perguntou porque ele fazia barulhos estranhos, Brad respondeu que tinha Sindrome de Tourette e falou que queria ser aceiro pela sociedade, seu diretor compreendeu e Brad nunca esqueceu de seu diretor. Já adulto, Brad tentou arrumar emprego em 25 escolas. 24 o recusaram por ter essa doença, apenas uma o aceitou; esta mesma se adaptou a ele: o diretor junto com os professores lhe reservaram uma sala e uma turma de crianças do segundo ano para ele dar aula. Ele superou sua síndrome e pode viver em paz dando aula , a coisa que mais o fazia feliz, pois se sentia aceitado na sociedade e por isso sua síndrome não ficava muito forte.

Ele conheceu pela web uma moça chamada Nancy Lazarus, com quem se casou em 2006, que tinha quase todos os mesmos gostos que ele. Depois recebeu a aceitação do pai, que sabendo por ele que não havia estantes novas na biblioteca da escola, construiu-as e as mandou para a escola. Ele também ganhou o prêmio de Professor do Ano.

Elenco

Lançamento

O filme foi lançado em DVD em janeiro de 2009. Uma cópia assinada pelo autor, Brad Cohen, também foi lançada em DVD.

Recepção

Brand estava preocupado se o filme iria permanecer fiel e evitar sensacionalismo sobre a Síndrome de Tourette. Ele ficou satisfeito com o resultado global, embora tenha acelerado algumas datas, para efeito (por exemplo, a data de seu casamento).

Ligações externas