Saltar para o conteúdo

Coesor: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página: Coesor era um tubo de material isolante, contendo limalha metálica em seu interior e com um eletrodo (borne) em cada extremidade. Era utilizado como detector de sina...
 
Linha 1: Linha 1:
Coesor era um tubo de material isolante, contendo limalha metálica em seu interior e com um eletrodo (borne) em cada extremidade. Era utilizado como detector de sinais nos primórdios do radio, sinais este que, na época, eram produzidas por geradores de centelhas chamados [[Bobina de Rutherford]].
Coesor era um tubo de material isolante, contendo limalha metálica em seu interior e com um eletrodo (borne) em cada extremidade. Era utilizado como detector de sinais nos primórdios do radio, sinais este que, na época, eram produzidas por geradores de centelhas chamados [[Bobina de Rutherford]].
Cada vez que ele recebia um sinal eletromagnético estas limalhas uniam-se melhorando a condutividade elétrica do tudo. Desta forma era detectado um sinal, o que na época era ideal para detectar sinais em [[Código Morse]]. Entretanto o dispositivo tinha um incoveniente. Assim que ele recebia um sinal de [[Rádio Feqüencia]] as limalhas se uniam e não era mais possível detectar um próximo sinal. Para solucionar o problema usava-se então um martelinho para dar pequenas pancadas no tudo o que fazia com que as limalhas se soltassem, possibilitando a detecção de um novo sinal.
Cada vez que o coesor recebia um sinal eletromagnético estas limalhas uniam-se melhorando a condutividade elétrica do tudo. Desta forma era detectado um sinal, o que na época era ideal para detectar sinais em [[Código Morse]].
Entretanto o dispositivo tinha um incoveniente. Assim que ele recebia um sinal de [[Rádio Feqüencia]] as limalhas se uniam e não era mais possível detectar um próximo sinal. Para solucionar o problema usava-se então um martelinho para dar pequenas pancadas no tudo o que fazia com que as limalhas se soltassem, possibilitando a detecção de um novo sinal.

Revisão das 03h08min de 30 de dezembro de 2006

Coesor era um tubo de material isolante, contendo limalha metálica em seu interior e com um eletrodo (borne) em cada extremidade. Era utilizado como detector de sinais nos primórdios do radio, sinais este que, na época, eram produzidas por geradores de centelhas chamados Bobina de Rutherford. Cada vez que o coesor recebia um sinal eletromagnético estas limalhas uniam-se melhorando a condutividade elétrica do tudo. Desta forma era detectado um sinal, o que na época era ideal para detectar sinais em Código Morse. Entretanto o dispositivo tinha um incoveniente. Assim que ele recebia um sinal de Rádio Feqüencia as limalhas se uniam e não era mais possível detectar um próximo sinal. Para solucionar o problema usava-se então um martelinho para dar pequenas pancadas no tudo o que fazia com que as limalhas se soltassem, possibilitando a detecção de um novo sinal.