Saltar para o conteúdo

Guilty Crown: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Pyon (discussão | contribs)
Pyon (discussão | contribs)
Linha 69: Linha 69:


; {{Nihongo|Gai Tsutsugami |恙神 涯 |Tsutsugami Gai}}
; {{Nihongo|Gai Tsutsugami |恙神 涯 |Tsutsugami Gai}}
: Voz de: [[Yuchi Nakamura]]
: Voz de: [[Yuuichi Nakamura]]
: O líder com recursos e carismático de 17 anos da Undertaker. Ele tem a esperança de impulsionar uma revolução com êxito com a ajuda do "poder dos reis" de Shu (que ele originalmente desejava obter). Tem o poder de ver os Voids das pessoas.(Morto no episódio 13)
: O líder com recursos e carismático de 17 anos da Undertaker. Ele tem a esperança de impulsionar uma revolução com êxito com a ajuda do "poder dos reis" de Shu (que ele originalmente desejava obter). Tem o poder de ver os Voids das pessoas.(Morto no episódio 13)



Revisão das 00h20min de 4 de março de 2012

Predefinição:Contém texto em japonês

Guilty Crown
ギルティクラウン
(Giruti Kuraun)
Gêneros Ação Fantasia Mecha
Ficção Científica
Anime
Guilty Crown
Direção Tetsuro Akari
Estúdio de animação Production I.G
Período de exibição 14 de Outubro de 2011 – presente
Episódios 22
Mangá
Revistas Shōnen Gangan
Período de publicação Novembro 2011 – presente
Jogo
Guilty Crown: Lost Christmas
Desenvolvimento Nitroplus
Plataformas Microsoft Windows
Data de lançamento 2012
Portal Animangá

Guilty Crown (ギルチイクラウン Giruti Kuraun?) é um anime da televisão japonesa produzido pelo estúdio Production I.G exibido pelos canais Fuji TV noitaminA, que foi ao ar em Outubro de 2011. A história de Guilty Crown[1] se passa em 2039 e gira em torno de Shu Ouma, um garoto que adquiriu uma habilidade chamada "poder dos reis", que o permite "extrair" ferramentas ou armas a partir de outras pessoas. Ele se junta ao grupo de oposição chamado "Undertaker", com o objetivo de restaurar a independência do Japão de uma organização internacional conhecida como GHQ.

Uma adaptação para o mangá foi iniciada em Novembro de 2011 pela editora Shōnen Gangan.Uma visual novel spin-off chamado temporariamente por Guilty Crown: Natal perdido está sendo desenvolvido pela Nitroplus.

Enredo

Na véspera do Natal de 2029, o não identificado "Vírus Apocalipse" espalhou-se pelo Japão em estado de emergência num caos chamado "Natal Perdido". A organização internacional chamada GHQ intervém com leis marciais e restaura o Japão ao custo da independência.

10 anos depois, em 2039, Shu Ouma de 17 anos, um estudante anti-social do ensino médio, conhece Inori Yuzuriha, cantora que ficou popularmente conhecida na internet como "Egoist", enquanto visita um de seus lugares favoritos em seu caminho da casa para a escola. Shu é um grande fã de Inori. Contudo, ele também descobre um outro lado dela: ela é um membro da funerária, uma organização de oposição que tem o objetivo de libertar o Japão da GHQ. Shu começa a tomar parte nas ações da Undertaker e a "marca do rei" aparece em sua mão direita. Esta "marca" confere a ele o poder de alcançar a alma de outra pessoa e extraí-la de modo que se materializa uma arma.

Personagens

Personagens Principais

Shu Ouma (桜満 集 Ōma Shū?)
Voz de: Yūki Kaji / Minami Tsuda (na infância)
O protagonista de 17 anos de Guilty Crown. É socialmente desajeitado, mas altamente perspicaz e um inteligente estudante do ensino médio, ele é um membro do clube de pesquisa de imagem e vídeo. Devido a chance de encontro, seu braço direito ganha o "poder dos reis" que o permite extrair "Voids" (objetos com propriedades especiais que refletem a personalidade dos seus proprietários) de indivíduos jovens. Sua mãe Haruka trabalha para Sephirah Genomics, enquanto que seu pai Kurosu, um expert no Vírus Apocalipse, morreu durante o incidente "Natal Perdido" 10 anos antes.
Inori Yuzuhira (楪 いのり Yuzuruha Inori?)
Voz de: Ai Kayano, voz de quem canta: Chelly
A principal heroína de Guilty Crown, é a estoica vocalista do antigo grupo Egoist. Ela é também membro do grupo de oposição Undertaker e seu Void é uma enorme espada. Inori se torna parceira de Shu e lentamente mas gradualmente ele começa a ganhar a confiança e atenção dela, bem como lembrar pedaços de seu passado.
Gai Tsutsugami (恙神 涯 Tsutsugami Gai?)
Voz de: Yuuichi Nakamura
O líder com recursos e carismático de 17 anos da Undertaker. Ele tem a esperança de impulsionar uma revolução com êxito com a ajuda do "poder dos reis" de Shu (que ele originalmente desejava obter). Tem o poder de ver os Voids das pessoas.(Morto no episódio 13)

Undertaker (Coveiros)

Ayase Shinomiya (篠宮 綾瀬 Shinomiya Ayase?)
Voz de: Kana Hanazawa
Uma piloto de Endlave paraplégica que usa uma cadeira de rodas. Ela tem sentimentos por Gai e é muito fiel a ele. Anteriormente, ela pilotava um modelo antigo de Endlave Jumeau, que foi destruído por Daryl, mas depois obtém o modelo Endlave Steiner de Daryl.
Tsugumi (ツグミ Tsugumi?)
Voz de: Ayana Taketatsu
Uma hacker de 14 anos que se encarrega de dar as informações durante as missões. Seu codinome é "Cisne negro" e o seu principal local de operações é uma esfera de interface holográfica, onde ela usa seu corpo inteiro, graças a uma roupa especial com sensores.
Arugo Tsukishima (月島 アルゴ Tsukishima Arugo?)
Voz de: Anri Katsu
Um membro de 17 anos que é especialista em combate corpo-a-corpo usando facas. Seu Void é uma "lanterna" que cega temporariamente seu alvo numa esfera de completa escuridão. Ele é um estudante do segundo ano da Ryusen Escola de Ensino Médio.
Oogumo (大雲 Ōgumo?)
Voz de: Kousuke Takasushi
Um homem grande e quieto que é especialista em armas de fogo e explosivos.
Shinbugi (四分儀 Shibungi?)
Voz de: Takehito Koyasu
Um homem de 27 anos que é o segundo comandante de Gai. Conhecido por dizer "como se esperaria de Gai".
Kenji Kido (木戸 健治 Kido Kenji?)
Voz de: Nibuhiko Okamoto
Um assassino em massa e um infame terrorista responsável pelo "Bombardeio da Árvore do Céu". Ele foi anteriormente mantido no Facilidade do Isolamento da GHQ e depois resgatado por Shu e pela Undertaker. Seu Void é uma Arma gravitacional.
Funell (ふゅーねる Fyūneru?)
Inori tem um robô que também atua como seu guardião. Ele expressa grandes emoções mesmo que seja mecânico. Funell é capaz de lançar muitos cabos como um Tachikoma[2]. Seu nome é de uma brincadeira com a palavra em inglês "Funeral" que fica parecida com a pronúncia japonesa de Funell "Fyūneru".

Referências