Saltar para o conteúdo

Dinocaridida: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Mithril (discussão | contribs)
m re-cat
Linha 17: Linha 17:
''[[Radiodonta]]''}}
''[[Radiodonta]]''}}


'''Dinocarida''' são uma classe de possíveis [[artrópodes]] que viveram no [[paleozoico]], sobretudo no cambriano. Possuem simetria bilateral, com uma [[cutícula]] não mineralizada e um corpo dividido em duas secções. A secção frontal tem uma ou mais garras encontradas apenas na frente da boca, que está localizada na parte inferior dessas criaturas. O corpo possui treze ou mais segmentos, cada um com seu próprio ramo lobo natação. Pensa-se que estes lobos movido em um para cima e para baixo movimento para impulsionar o animal para a frente.
'''Dinocarida''' é uma classe de possíveis [[artrópodes]] que viveram no [[paleozoico]], sobretudo no cambriano. Possuem simetria bilateral, com uma [[cutícula]] não mineralizada e um corpo dividido em duas secções. A secção frontal tem uma ou mais garras encontradas apenas na frente da boca, que está localizada na parte inferior dessas criaturas. O corpo possui treze ou mais segmentos, cada um com seu próprio ramo lobo natação. Pensa-se que estes lobos movido em um para cima e para baixo movimento para impulsionar o animal para a frente.


A origem dos Dinocaridida é incerta: Eles provavelmente apareçeram de um grupo de [[artrópodes]] muito próxima dos [[onychophora]] que desenvolveram peças bucais primitivas.
A origem dos Dinocaridida é incerta: Eles provavelmente apareçeram de um grupo de [[artrópodes]] muito próxima dos [[onychophora]] que desenvolveram peças bucais primitivas.

Revisão das 22h21min de 4 de maio de 2011

Dinocaridida
Intervalo temporal: Cambriano-Devoniano
Ficheiro:Radiodonta.PNG
Classificação científica
Domínio:
(não classif.):
Reino:
Superfilo:
(não classif.):
(não classif.):
Filo:
Subdivisão:
Classe:
Dinocarida
Ordens

Radiodonta

Dinocarida é uma classe de possíveis artrópodes que viveram no paleozoico, sobretudo no cambriano. Possuem simetria bilateral, com uma cutícula não mineralizada e um corpo dividido em duas secções. A secção frontal tem uma ou mais garras encontradas apenas na frente da boca, que está localizada na parte inferior dessas criaturas. O corpo possui treze ou mais segmentos, cada um com seu próprio ramo lobo natação. Pensa-se que estes lobos movido em um para cima e para baixo movimento para impulsionar o animal para a frente.

A origem dos Dinocaridida é incerta: Eles provavelmente apareçeram de um grupo de artrópodes muito próxima dos onychophora que desenvolveram peças bucais primitivas.

Ligações externas