SeaQuest DSV é uma série de ficção científica estadunidense, criada por Rockne S. O'Bannon. Originalmente foi ao ar na rede NBC entre 1993 e 1996. Na temporada final, a série foi renomeada para SeaQuest 2032.

SeaQuest DSV
Produtor(es) John Debney
Compositor(es) Don Davis
Gênero(s) ficção científica na televisão

Passada num futuro não distante, SeaQuest originalmente misturava high drama com fatos científicos realistas. Roy Scheider era Nathan Bridger, capitão do submarino epónimo high-tech SeaQuest DSV, Jonathan Brandis era Lucas Wolenczak, um gênio adolescente dos computadores, e Stephanie Beacham era Kristin Westphalen, a médica-chefe e chefe do departamento científico. Steven Spielberg expressou interesse no projeto e serviu como um dos produtores-executivos durante as duas primeiras temporadas.

A filmagem da primeira temporada foi marcada por disputadas de produtores, mudanças no time de quem estava envolvido com a filmagem (off-screen), e até um terremoto. A série foi suficientemente popular para durar duas temporadas e meia, sendo abruptamente cancelada no meio da terceira temporada.

Roy Scheider narrou a voiceover durante cada primeiro episódio das temporadas os seguintes créditos de abertura:

O século 21: a humanidade tem colonizado as últimas regiões inexploradas na Terra; o oceano. Como capitão do seaQuest e sua tripulação, nós somos seus guardiões. Por debaixo da superfície encontra-se o futuro.

Enredo

editar

A série explica as aventuras submarino de alta tecnologia SeaQuest operado pela United Earth Oceans Organization (UEO), uma federação global das nações, similar á United Nations, que foi criada seguindo um conflito global maior que ocorreu em 2010. O SeaQuest foi construído pela NORPAC (uma organização militar) e dada à UEO depois. Tudo começa em 2018, depois que a humanidade usufruiu de quase todos os recursos naturais, exceto pelos dos oceanos. Muitas colônias novas foram fundadas lá e é a tarefa do SeaQuest e sua tripulação protegê-los das nações hostis desalinhadas e facilitar nas disputas mediantes. Parte do focus origianl do SeaQuest DSV também centralizava ao redor das relações interpessoais da tripulação, como a perda imediata da família do Capitão Bridger, Lucas Wolenczak, e Dr. Westphalen e o interesse deles sobre ciência, e a "relação amar-odiar" entre Benjamin Krieg e Comandante Katherine Hitchcock, recentemente divorciada, agora forçados a servir juntos na mesma nave.



Ligações externas

editar
  Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.