Rede SC

Antiga rede de televisão de Santa Catarina, no Brasil

A Rede SC foi um grupo de comunicação, que contava com uma rede de emissoras de televisão afiliadas ao SBT em Santa Catarina, jornais impressos, e uma rádio. Sediada em Florianópolis e com emissoras nos municípios de Joinville, Blumenau e Chapecó.

Rede SC
TV O Estado Ltda.
País  Brasil
Fundação 1 de dezembro de 2000
por Mário José Gonzaga Petrelli
Extinção 31 de janeiro de 2008
Pertence a Grupo RIC
Presidente Mário José Gonzaga Petrelli
Cidade de origem Santa Catarina Florianópolis, SC
Slogan A TV 100% regional
Afiliações SBT
Cobertura 100% do estado de Santa Catarina
Emissoras próprias Rede SC (Florianópolis)
Rede SC (Blumenau)
Rede SC (Chapecó)
Rede SC (Joinville)
Página oficial http://www.redesc.com

História

editar

A Rede SC entrou no ar em 1º de dezembro de 2000, juntamente a emissora recém inaugurada de Joinville e com emissoras em Florianópolis e Chapecó (anteriormente integrantes ao SCC sob a alcunha TV O Estado). Inaugura a emissora de Florianópolis e avança para o Sul e a Serra catarinenses, a de Chapecó, para todo o Oeste e Meio-Oeste e a de Joinville cobre o Norte Catarinense. Com isso, a emissora de Lages que havia saído da parceria SCC em 1997 (mas que ficou com a marca SCC), muda de rede (RedeTV!) em 2000. Mais tarde, em 2004, também obtém uma emissora em Blumenau que passa a cobrir o Vale do Itajaí e litoral norte. A rede estadual foi fundada pelo empresário Mário Petrelli, que antes já foi proprietário das TV Cultura de Florianópolis e Chapecó e Coligadas de Blumenau.

No dia 31 de outubro de 2007, assinou contrato de retransmissão com a Rede Record. Em 31 de janeiro de 2008, a emissora teve a sua última exibição, e a partir do dia seguinte passou a transmitir a programação a Record e estendeu a atuação da RIC TV, baseada no estado do Paraná, a Santa Catarina.[1] A ex-sócia, SCC, vira SBT Santa Catarina, emissora exclusiva do SBT em todo o estado.

Antigas emissoras

editar

Ver também

editar

Ligações externas

editar

Referências

  1. Da Redação, Grupo de comunicação catarinense troca SBT pela Record Arquivado em 23 de outubro de 2012, no Wayback Machine., Observatório do Direito á Informação, 11 de fevereiro de 2008
  Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.