ETE Juscelino Kubitschek

A Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek (ETEJK), é uma escola técnica da cidade do Rio de Janeiro mantida pela Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, A escola está localizada no bairro de Jardim América, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e funciona no turno integral (manhã, tarde e noite) de segunda a sábado.

Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek
ETEJK
Fundação 1979 (Colégio Estadual Juscelino Kubitschek)

1998 (Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek)

Tipo de instituição Pública Estadual
Mantenedora Fundação de Apoio à Escola Técnica
Localização Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Diretor(a) Anderson Villa
Total de estudantes 757
Afiliações Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI)
Página oficial http://etejk.com.br/

História

editar

Foi criada pelo Decreto 2755 de 17 de outubro de 1979, no governo de Chagas Freitas, sendo fruto de um programa conjunto do Ministério de Educação e o Banco Mundial, para atender cinco escolas satélites. A inauguração ocorreu em 13 de março de 1980. A inauguração contou com a presença do Governador Chagas Freitas e do Ex-Presidente do Brasil Juscelino Kubitschek e sua esposa Sarah Kubitschek.

Em 1998 a escola saiu da estrutura da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC-RJ) e passou a ser mantida pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) órgão vinculado a Secretaria de Estado de ciência e tecnologia do Rio de janeiro (SECTI-RJ).[1]

Cursos

editar

Possui os seguintes cursos:

Estrutura do ensino

editar

A estrutura de ensino da ETE Juscelino Kubitschek apresenta de modo primordial a educação técnica como um pilar relevante na formação do indivíduo. Sendo assim, o aluno pode optar por uma gama variada de 5 cursos técnicos integrantes de distintas áreas.

Referências

  1. «Lei Ordinária». alerjln1.alerj.rj.gov.br. Consultado em 27 de junho de 2020 

Ligações externas

editar
  Este artigo sobre escolas ou colégios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.