Heimdall: diferenças entre revisões

Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Correções no texto para deixá-lo mais coeso.
Desfeita a edição 67452714 de Kartogabriel8709
Etiqueta: Desfazer
 
(Há 3 revisões intermédias de 2 utilizadores que não estão a ser apresentadas)
Linha 29:
}}
 
Na [[mitologia nórdica]], '''Heimdall''' é um dos [[Aesir|deuses aesir]], filho de [[Odin]] e de nove mães. Sua missão é guardar a ponte [[Bifrost]] — um arco-íris ardente que liga a morada celeste dos deuses, [[Asgard]], àao moradamundo dos homens, [[Midgard]] — e está encarregado de tocar o retumbante chifre [[Gjallarhorn]] para sinalizar a chegada do fatídico evento que trará a ruína dos deuses, o [[Ragnarök]].
 
Heimdall é descrito como "o mais alvo dos deuses", possui dentes de ouro, galopa em um cavalo-guará de crina dourada chamado [[Gulltop|Gulltoppr]] e reside no ponto mais alto de Asgard, o monte celestecelestial [[Himinbjörg]]. Para exercer seu trabalho, o guardião dos deuses conta com atributos e sentidos extraordinários; seu corpo requer menos sono do que um passarinho, seus ouvidos apurados podem escutar até a grama crescer e seus olhos não só enxergam a léguas de distância (até no escuro), como também são dotados de presciência.
 
Além de ser creditado como o arquiteto das [[Classe social|classes sociais]] entre os humanos, Heimdall também é inimigo de longa data de [[Loki]], o qual enfrentou certa vez para recuperar o tesouro [[Brisingamen|Brísingamen]] de [[Freia|Freyja]], em um duelo onde ambos tinham forma [[Pinípedes|lacrada]]. Os dois estão destinados a se enfrentar novamente num conflito mortal durante os eventos do Ragnarök.