Trump acaba de nomear para comissão de energia um notório combatente da ideia da crise climática. Não devemos contar com o apoio dele.
Uma análise multimídia dos fatos mais importantes do dia
Informações da coluna
Merval Pereira
Uma análise multimídia dos fatos mais importantes do dia.
Para Mangabeira Unger, reduzir a carga horária, mesmo que sem reduzir o salário, não vai ajudar a melhorar a vida do trabalhador, muito menos aumentar a produtividade do brasileiro.
Foi uma ação individual, mas dentro de um espírito que não foi esquecido. As pessoas até hoje sonham com um golpe, e quem não tem equilíbrio, acaba fazendo uma loucura.
O uso do X por Musk para fazer a campanha de Trump, e a favor de valores da direita internacional, até no Brasil, para defender Bolsonaro e atacar o STF, mostra claramente que ele comprou o antigo Twitter para fazer política e defender seus interesses.
Empresário virar ministro não tem problema, desde que não tenha usado seu poder para fazer campanha para candidato
Lula erra ao transformar o mercado em vilão, quando deveria entender que ele é, essencialmente, um instrumento democrático ao difundir informações e exprimir uma tendência da opinião pública.
Disputa no governo sobre a redução de gastos para o equilíbrio fiscal envolve uma visão ultrapassada de certa esquerda petista contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Não é possível esse gasto absurdo das emendas parlamentares ser intocável. Nenhum país aguenta um gasto assim.
Bolsonaro anda falando demais, como é seu hábito, e diz que Alexandre de Moraes tem a obrigação deliberar seu passaporte para ir à posse, em janeiro. Está perdendo tempo.
Todas essas mudanças geopolíticas mexerão com o mundo. Do nosso lado, serão poucas as mudanças diretas, até porque a América Latina não é exatamente prioridade dos Estados Unidos, seja o presidente democrata ou republicano