sexta-feira, 22 de maio de 2009

Já sou crescido!



É hora de mais uma grande fase de aprendizado para o Pedro: COMER SOZINHO!
Sempre acreditei que não importava a idade, o Pe iria começar a comer sozinho quando estivesse preparado. Confesso que eu estava um pouquinho ansiosa para a chegada desse grande dia.
Já faz um tempo que nosso menino tem demonstrado esse interesse, levando os alimentos a boca sozinho, mas sempre utilizando as mãos em vez dos talheres. Comecei oferecendo a colher, mas o danadinho só queria saber de brincar com a comida.
Ontem, enfim, levou a colher à boca, com extrema dificuldade, mãozinhas tremendo… Mas conseguiu! Comeu sua primeira colherada de sopa, SOZINHO! E não é que o menino tomou gosto pela coisa e comeu toda sua sopa sem ajuda? Depois disso, dei um danoninho para ele… Comeu sozinho. Foi à maior lambança, danoninho pra todo lado, mas quem liga, afinal, a bagunça faz parte da aprendizagem???
Após mais essa conquista, percebi crescer no Pedro um sentimento de autonomia e confiança!
Para mim e o Tiago, nada é maior do que o orgulho de ver nosso bebê crescer, se tornar cada dia mais independente. Ficamos encantados quando o vemos realizar proezas que até a bem pouco tempo nos pareciam impossíveis!

Cara de um, focinho de outro!

Quando o Pe nasceu, todos repetiam num só coro “é a cara da mãe”! Ouvi tantas vezes que o pequeno tinha minha boca, orelha(isso não precisava), olhos (o formato, não a cor)… Eu ficava tão feliz!
No passar dos meses essa frase foi se modificando…
Agora para todo lugar que vamos, as pessoas repetem, “nossa, o Pedrinho é a cara do pai“. Claro que sinto uma pontinha de "inveja" rsrs, afinal, ele é MEU BEBÊ! Saiu de dentro de mim!!!
Mas não posso negar que ele está realmente a cara do papai Tiago, porém acho que ainda resta alguns traços meus (mesmo que pequenos), vocês não acham???
Gosto quanto as pessoas ficam tentando adivinhar com quem o bebê se parece. Só não podemos nunca nos esquecer que ele é o Pedro! Tem cara de Pedro, coração de Pedro, personalidade de Pedro, alma de Pedro e ponto.
Mas para que fiquemos todos bem felizes porque não dizer que ele é realmente a cara de um e o focinho de outro? rsrs

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Meu pequeno grande aventureiro



Essa semana encontrei um texto que falava sobre numerologia feita apartir do nome da criança. Por curiosidade fiz a numerologia do Pedrinho e vejam só o que diz:

"Quem tem um bebê 5 terá que ser rápido e estar muito alerta. Aproveite enquanto ele tem os limites do berço para segurá-lo. Já já ele estará andando e falando por aí. Prepare-se para acompanhá-lo.
O que você deve pensar primeiro é onde vai levar este bebe para passear pois estar confinado a um espaço reduzido pode ser cruel para um pequeno 5, já que sua natureza o impulsiona a buscar, explorar, a aprender.
Para este pequeno, fazer várias coisas ao mesmo tempo é natural e não vai adiantar exigir que ele imite outras pessoas mais quietas, pois esse é seu estado normal de atividade.
Talvez, para o seu próprio bem, seja necessário ensinar-lhe a diminuir um pouco a velocidade, porém é impossível mudar sua natureza básica sem frustrar suas inclinações naturais.
Sua saúde está submetida a um grande desgaste nervoso. Alimentos e bebidas excitantes, com cafeína por exemplo, devem ser evitados pois aumentam mais essa agitação. Chás que tranqüilizam podem ser uma boa opção antes de dormir.
É comum que em sua etapa infantil ou na pré-adolescência sofra fraturas ou luxações pois gostam de se arriscar nos esportes radicais. É grande aventureiro.
Terá dificuldade em se organizar e dificilmente se lembrará onde deixou os deveres de casa, se é que se lembrou de fazê-los. E não porque não seja capaz pois inteligência e capacidade têm de sobra. é que provavelmente esteja ocupado com alguma de suas criativas e incompreensíveis idéias, e se aborreça ao ter que fazer a rotina diária. É muito útil que você ensine a ele a importância de colocar os pensamentos em ordem, ou toda a sua maravilhosa inteligência poderá ser desperdiçada. Ele deve aprender que não basta saber as coisas, também é necessário relacioná-las de forma útil com o que aprendeu anteriormente. Que seja lembrado a terminar aquilo que começou pois, às vezes, tem interesse exagerado por algum tema, e em pouco tempo se aborrece se já aprendeu o que queria.
O mesmo pode acontecer no seu relacionamento com as pessoas: pode se aproximar muito quando desperta seu entusiasmo e pode se distanciar de repente, quando não se sinta mais motivado. Gosta de experimentar de tudo, as novidades o atraem, as mudanças o motivam. Aborrece-se com a rotina e com o que implique numa repetição sistemática daquilo que já conhece.
O pequeno 5 pode ser capaz de fazer os deveres ao mesmo tempo em que assiste tv.
Ele pode ter dificuldades para ser pontual, pois a qualquer parte que vá sempre encontra algo novo que o atrai. È possível também que seja difícil para ele ouvir sem interromper, porque capta instantaneamente a idéias e não se interessa por ouvir os detalhes infindáveis de qualquer história.
Suas características mais marcantes são a curiosidade, a comunicação, o desejo de contato com outras pessoas e a necessidade de expansão. Quer movimento constante, é curioso mas sem se aprofundar. Às vezes busca algo impossível. A sua agitação faz com que se sinta atraído por várias coisas ao mesmo tempo. Os objetivos a longo prazo não o interessam, necessita conseguir resultados imediatos para continuar motivado.Com os amigos, é encantador. Às vezes dá a impressão de que conhece absolutamente todo mundo. Sempre está rodeado de gente. È capaz de fazer qualquer coisa pelos amigos, porém sem perder sua independência. Deve ser tratado com uma mistura de tolerância e disciplina porque é impetuoso e ansioso. A melhor atitude com eles é o diálogo, nunca a repressão.
Aproveite muito agora pois quando ele crescer você se lembrará com saudade de quantas vezes ele se colocou em risco, querendo ver o que tinha dentro de uma panela no fogão, tentando colocar algo na tomada e você dizia: Por que você não descansa um pouco, por que você se mete em todos os lugares?
Certamente esta curiosidade se transformará em algo útil para o seu futuro como adulto. Será livre sem ser irresponsável."

terça-feira, 5 de maio de 2009

AZUL

Eu não sei se vem de Deus
Do céu ficar azul
Ou virá dos olhos teus
Essa cor que azuleja o dia
Se acaso anoitecer
Do céu perder o azul
Entre o mar e o entardecer
Alga marinha vá na maresia
Buscar ali o cheiro de azul
Essa cor não sai de mim
Bate e fica a pé a sangue de rei
Até o sol nascer amarelinho
Queimando mansinho
Cedinho, cedinho, cedinho
Corre e vai dizer pro meu benzinho
Hum! Dizer assim: o amor é azulzinho (Djavan)

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Meu tagarela

Do mesmo jeito com que começou a andar, ou seja da noite para o dia, Pedrinho começou a falar. Desenvolveu linguagem própria. É uma linguagem bem engraçada, devido à entonação e melodia, que vem constante e depois cai alguns tons… rsrs
Já diz algumas palavrinhas que conseguimos entender bem, já outras bem esquisitas. Só mesmo fazendo leitura de expressão corporal e apelando para o sexto sentido materno é que consigo entender. Algumas palavrinhas que já diz:
Aggi – Aaaadeee
Papai – Papa, dadai
Mamãe ele já fala certinho! Rsrs
Vovó ou algo bem parecido
Nenê
Água - águu ou abo
Batata
Alô
Au-au
Miau (imitando o sonzinho do gato) lindo!
Pedro – Dedo
Comidinha – papá
Sujeira ou tudo o que não deve mexer – Caca
Suco – cuco
Leite – lete
Galinha ou cocoricó – cocó
Bola – boa
Carro – cão
Didida ou dida - madrinha
Dá, tó…

Pois é. Pedro agora é bípede e falante. E como fala! Aponta com o dedinho para tudo e dispara o seu: Dáaaa! Aaaaadeeeee! É uma gracinha.
Além de tudo isso Pedro é super empolgado. Quando vê o Doki, por exemplo, aponta para a TV, dança com um sorrisinho bem lindo no rosto.
Outra coisa que o deixa muito bem humorado é sair de casa. Quando vê alguma “mocinha” fica fazendo gracinhas para chamar a atenção. Depois deita no ombro de quem o estiver segurando, como se estivesse com vergonha… Um charme!!!
Tem mania de abrir minhas gavetas e tirar tudo de dentro. Ou guardar brinquedos e outros objetos dentro…
Ontem o peguei no flagra… Subiu (sem ajuda) em uma cadeira do meu quarto para pegar os biscoitos de chocolate que estavam na mesa do computador. Pode????
Ele está com 79 cm e 11.400 kg, seis dentes e meio.
Estou completamente apaixonada por meu menino falante!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Pedro, o terrível!

A vida está cada vez mais corrida e o Pedrinho cada vez mais terrível, exigindo atenção a cada segundo. Casa pra cuidar, filho levado, cachorro carente… Como dar conta de tudo? Basta ser mulher… rs. Nós damos conta, talvez não da forma como gostaríamos, mas da forma que podemos! As vezes falta serenidade, equilíbrio e calma. Mas no meio dessa bagunça toda, numa casa onde vive criança, cachorro, papais e muita bagunça, encontro minha maior felicidade. Afinal, o que seria de mim sem tudo isso???

Pedro de fases!

Nas últimas semanas o Pedrinho está mais que impossível… Está resistindo muito pra dormir e quer a mamãe a todo minuto. Um grude! Estava quase acreditando que tínhamos criado um monstrinho… rs.
Isso pode estar ocorrendo porque o Ti estava de férias, e o pequeno está tendo atenção integral dos pais esses dias, então acaba ficando um pouquinho mimado demais… Ou então, o pequeno está passando por mais um “salto de crescimento”.
Segundo a “tabela dos saltos” o bebê pode ficar assim, manhoso, levado e sem querer pregar os olhinhos.
Na verdade, o bebê, fica meio desorientado com essas mudanças, daí querer tanto a mãe, que é seu porto seguro. Mas, o melhor de saber do salto, é saber que ele acaba em poucos dias e que tudo voltará ao normal. Assim, sabendo que não é pra sempre, conseguimos nos manter firmes e serenos mesmo diante das atitudes mais difíceis que eles apresentem.

domingo, 26 de abril de 2009

Voltamos!

Ai… ai… Essa vida de mamãe é mesmo uma “loucura”, ainda mais agora que o Pedrinho está andando, ou melhor, correndo! Não sobra muito tempo, e acabo deixando de escrever no blog. Mas devido a pedidos, especialmente da minha querida sogra Irdes, estou retomando as atividades… rsrs Prometo que vou tentar manter os pots semanais, ok!? Beijinhos a todos

terça-feira, 17 de março de 2009

Filhos!

Eles chegam e nós temos que aprender a lidar com aquele serzinho desde o primeiro instante. Nossas vidas mudam, com uma facilidade que nos indica que viemos para isso: sermos pais e mães. Nós nos adaptamos tanto ao novo ritmo que paramos e pensamos: Não sei como consegui viver sem isso até hoje!
Pe, hoje logo cedinho, preparando seu cereal, me deparei encostando meu rosto em seu cabelinho cheiroso, sua pele macia…
Então pensei: ter um filho é ter a chance de dar beijos e ter carinho a todo instante. Quem nunca teve filhos, para onde foram tantos beijos? Ficaram guardados? Presos sem poder sair, com aquela intensidade de quem ama? Onde ficam os abraços? Eles vêm com tanta naturalidade, que penso ser um movimento involuntário, como as batidas do meu coração por você Pedrinho.
Comemorar o primeiro ano do nosso filho é uma realização. Na hora do parabéns aparece um nó na garganta. É emocionante constatar que nossos planos deram certo. Que nossos sonhos se realizaram. De uma gravidez tranquila, de um parto tranquilo, de um período de amamentação tranquilo resulta um bebê que completou seu primeiro ano de vida com muitos motivos para comemorações!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Soprinho

O Pedro agora inventou de ficar soprando minha barriga e fazendo um barulhinho engraçado…. Fora que me deixa toda babada… rsrs
Pedrinho é pura diversão!!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Seu primeiro aninho!


Hoje eu sinto que cresci bastante

Hoje sinto que sou um gigante
Do tamanho de um elefante
Porque hoje é meu aniversario
E quando chega meu aniversário
Eu me sinto bem maior, bem maior
Do que eu era antes.
Aniversario (Paulo Tatit/Zé Tatit)

Um aninho!

Um ano de você. Um ano do amor mais forte jamais sentido. Um ano que conheci a magia que é para uma mulher tornar-se mãe, gerar um bebê, colocá-lo no mundo, acompanhar cada segundo de seu desenvolvimento e ver em seus olhos o olhar daquele que amamos ou em sua risada nosso próprio sorriso. Isso é mágico!!! Isso é divino!!!

Feliz Aniversário, filho. E obrigada por você ter vindo pra mim. Eu te desejei tanto, mas garanto que valeu a pena… Você é perfeito pra mim. Te amo!!!

“Quantos aninhos o Pedro vai fazer?? Ummmmmm!!!”

A mamãe até tentou ensinar, mas o Pe se recusou a aprender…rs
Você só tem (quase) um ano mas já tem muita personalidade para saber o que quer!!!
Te amo filhinho!!!

terça-feira, 10 de março de 2009

Pedro e o Papai

Ultimamente o Pedro anda muito apegado com o papai...
Acorda no mesmo horário que ele, fica seguinho o papai por todo lado, quarto, banheiro… muito engraçado…
Quando o papai sai, às vezes fica chorando… ô dó!
Ele já reconhece o pai como alguém que "não é a mamãe" mas que é tão importante quanto ela em sua vida.
E lendo sob esse comportamento, descobri que isso somente se dá nessa fase pois é só agora que ele começa a ter noção e efetivamente descobrir o pai como pessoa presente e importante em sua vida.
Agora, o mais legal é que isso tem a ver também com essa fase em que ele vai começar a falar. Ou melhor, esse contato com o pai vem na hora exata e vai ajudar o bebê a desenvolver seus pensamentos e vontades e tentar transformá-los primeiro em palavras e depois em frases. Isso porque a mãe tem aquela tendência de ler o pensamento do bebê e lhe dar tudo antes mesmo que ele peça, o que faz com que a comunicação verbal da criança demore mais a se desenvolver. Assim, o aumento do contato do bebê com o pai (e com outras pessoas, lógico!), que não lê os pensamentos do filho como a mãe, faz a criança sentir essa necessidade de comunicação.

"AUMENTAR O CONTATO DA CRIANÇA COM O PAI – OU OUTRAS PESSOAS PRÓXIMAS – É UMA FORMA DE SOLTAR A LÍNGUA. A CRIANÇA PRECISA FORMULAR IDÉIAS E SENTIMENTOS ANTES DE ARTICULAR PALAVRAS. OS NOVOS CONCEITOS SÃO CRIADOS A PARTIR DA VIVÊNCIA, E NADA MELHOR DO QUE CONVIVER COM VÁRIOS UNIVERSOS PARA APRENDER COISAS NOVAS" - Revista Pais e Filhos.

Façanhas do Pedrinho

Parece que foi ontem que o Pedrinho chegou ao mundo para encher nossas vidas de alegria, e já é quase um homenzinho…
Hoje dá seus primeiros passinhos, tem um vocabulário próprio, franze o rostinho para fazer graça, faz pose para tirar fotos… fala não com a cabeça, dá tchau, engatinha muito, muito rápido, fica em pé sozinho, dança, bate palmas, ama sair para passear…
Já fala, canta e encanta!
Quando está brincando, concentrado com alguma coisa, fala assim: dádádádáá, bem lentamente. E, às vezes, esse som sai rouquinho… É a coisa mais linda!!!
Quando você está bravo, choraminga: nênênênênênê.
Quando quer a mamãe, chora falando: mãmãmãmãmã e olha pra mim, pedindo socorro.
Às vezes, quando nervoso, fala Mõõõõeeeee (baleiês), fazendo bolinhas com a boquinha.
Também fala papai, variando em papai, papa (sussurrado), dadai, dadaiiiiiiiii…
E quando quer alguma coisa, fala lindamente: dádádáaaa. Esse som, muitas vezes também sai sussurrado, outras gritado…
Aprendeu a falar bola, às vezes sai bô, bó outras ola…
Para cachorro fala auau, para carro bruumm, brummm. Água é buá, suco é cuco… Para a galinha e o cocoricó é cocó.
Também aprendeu a gritar, muito engraçadinho! Grita e depois cai na risada.
Quando fica muito feliz ou animado com algo, faz bate palminhas e dança…
Tem uma personalidade bastante forte, como todas as pessoas inteligentes, e só faz as coisas quando quer. Não adianta ficar pedindo pra ele bater palmas ou dar tchau. Se ele não quiser… com certeza te deixará na mão…rs
Ai, ai Pedro…
Você é uma delícia, menino!!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Meu Pedrinho agora é bípede!

Pois é o Pedro deu os primeiros passinhos rumo à evolução das espécies. Está começando a se tornar uma criaturinha bípede.
Tenho o orgulho de divulgar a todos meus amigos que o Pedrinho andou!
Sozinho, sem segurar em nada…
Estava na casa dos padrinhos, em pleno carnaval, e de repente, soltou suas mãozinhas (que seguravam a mesa) se equilibrou e… foi!!!
Que emoção! Nós já estávamos treinando em casa, ele já havia arriscado um ou dois passinhos, um pouquinho desequilibrado, às vezes acertando…
Mas no dia 21/02 ele andou direitinho.
Agora se apóia em qualquer lugar, toma fôlego, se ajeita e … Tanããã!!!! solta as duas mãos e fica assim em pé, equilibrando por alguns segundos.
Claro que nosso menino não acordou no dia seguinte e saiu andando novamente…
Ele tem equilíbrio, força nas pernas e vontade. Ainda tem muita insegurança, mas continuamos nosso treino rumo a grandes caminhadas.


É uma sensação emocionante ver o Pedrinho, tão pequenino, se equilibrando sozinho, com um ar todo confiante. Parabéns meu filhinho, por mais esta conquista!!!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Parafuso

Parafuso! É assim que o papai tem chamado o Pedrinho ultimamente….
Mas tem motivos para isso…
A noite está constantemente a mexer-se, gira, fica atravessado na cama ou berço…
Quando está sentado no chão, começa a girar, girar, como um parafuso… rss

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

11 meses

O Pedrinho completou 11 meses.

Estamos à apenas 1 mês de seu aniversário de 1 aninho.
Meu bebê está crescendo!
Aqui vão algumas do pequeno:
Está sempre a sorrir, seja em casa, na rua… sorri para todos. Quando mexem com ele, encosta a cabecinha no meu ombro, como que envergonhado. Adora fazer um charme!
Bate palminhas. Demorou, mas agora ele não para mais!
Manda os beijinhos mais maravilhosos do mundo!
Faz "oi" e "tchau" com a mãozinha.
ADORA subir escadas.
Está engatinhando muito, muito rápido… parace o papaléguas! rss
Os dentinhos superiores estão grandinhos, ele está igual ao Teco (Tico e Teco).
É muito bom de garfo (ou colher)!
Sua fruta preferida do momento é a banana-maçã.
As trocas de fraldas viraram "missão impossível" aqui em casa. Odeia!
Adora a hora do banho, porém não toma mais banho de banheira. Agora quer ficar brincando no chão do box.
Fica na sacada mexendo com todos que passam…
Fica muito feliz quando vê algum cachorro… Dá gritos de alegria!
Já está quase andando! Ele ainda segura com uma mãozinha no meu dedo ou na ponta da fraudinha, mas ele nem apóia, acho que só está um pouquinho inseguro.
Por tudo isto e por tudo que estará para vir, digo com toda a certeza…
Adoro ser mãe!!!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dançando!

Ai…ai…
Faz alguns dias que o Pedro, sempre que escuta alguma musiquinha, começa a dançar…
Coisa mais linda!!!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Brincando, brincando!!!


Pintando o sete


Olha só o Pedrinho pintando o sete aqui em casa!



Será que está surgindo um artista????

sábado, 7 de fevereiro de 2009


"É olhar para essa pessoinha e saber que nunca houve sensação igual: a boquinha, os olhinhos, os dedinhos… tudo tão perfeito que o coração nem cabe em si de tanta alegria. E quanto maior o amor, mais gostosa será a vida dessa criança."

Meu menino sapeca!

O Pedrinho está cada dia mais lindo, arteiro, sapeca e amado! Está mexendo em tudo, parece um furacão tirando tudo de dentro dos armários e gavetas… Estou começando a acreditar que ao invés de tocar guitarra como o papai, meu pequeno será um baterista… Como gosta de uma batucada!!!
Ele está super esperto, engatinhando rápido e se colocando em pé sempre que tem um apoio. Também já conseguiu ficar em pé sozinho algumas vezes…
O Pe é bem meu filho e do Tiago mesmo! O que já deu de cabeçada não está escrito… Vive com os joelhos roxos… até cortinhos inexplicáveis ele já fez… Isso porque só tem 10 meses, imagina com 10 anos??? Vai ter se quebrado inteiro!
Fico admirada como o Pedro tem mudando! Ele passou de um bebê quieto e tranquilo para um menininho esperto, cheio de vida e descobertas. Cheio de manhas e vontades. Com um sorriso lindo, uma carinha de menino sapeca. Ele trouxe tanta coisa boa pra nossa vida, tanta alegria pra nossa casa…

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Quase andando!



O Pedrinho está quase andando!
Todo momento ele quer que eu fique segurando suas mãozinhos e caminhando para todo lado… ele anda até mesmo quando seguro apenas uma das mãos.
Consegue ficar em pé sem segurar em nada por muitos segundos…
Ele está super feliz com sua nova conquista e nós vibrando muito!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Batendo palminhas!



O Pedrinho enfim está começando a bater palminhas…
Sempre que canto "bate palminhas" ou falo "êêêê", comemorando alguma façanha do pequeno, lá vai ele bater as mãozinhas… Mas é de um jeito só dele…
Ora balança os bracinhos, um em direção ao outro, ora batendo as mãos, uma aberta e outra fechada…
E a mamãe babona acha tudo lindo e incrível!!!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Domingo de sol

O Pedrinho aproveitou bastante esse domingo.
Brincou muito no jardim, divertiu-se mexendo na água da torneira…
UFA!!! Depois só ficando de molho na piscininha pra tirar o "encardido".

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Fada do dente

Tanto pedimos e olhem só o tamanho dos dentinhos do Pedro!
Obrigada fada do dente!!!

Já sei fazer o número 1…




Olá pessoal!
Olha aqui o Pedrinho mostrando o número 1 com o dedinho.


Não é lindo???

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Atualizando…

Com essa história de o Pedrinho estar engatinhando, colocando a casa abaixo, ainda por cima a Vera estar de férias (estou tendo que cuidar da casa meio que sozinha) não tenho tido muito tempo para postar as novidades no blog…

Mas vamos lá… aos pouquinhos vou tentar atualizar…
O Pedrinho está engatinhando bastante e muito, mais mundo rápido…
Está subindo por tudo, inclusive descobriu a escada…
Pega objetos pequenos, tudo o que encontrar pela frente, mesmo os mais minúsculos, com o polegar e o indicador…
Tenta imitar tudo o que fazemos, inclusive nossas risadas…
Agora tem 4 dentinhos, dois inferiores e dois superiores…
Quando está com a mamadeira na mão, tenta colocá-la principalmente na boca do papai…
Não toma mais mamadeira durante a madrugada…
Adora assistir Vila Sézamo…
Sabe dizer "não" balançando a cabecinha para os lados…
Já sabe dar tchau com as mãos, todo enpolgado…
Sabe fazer o 1 com o dedinho (vovó Zeli que ensinou)…
Faz xixi no vaso sanitário quando o colocamos sentado lá…
Brinca de "achou" escondendo seu rostinho com o que tiver a mão (toalha, fralda, roupas, caminha do Aggi)…
Está arriscando algumas palavrinhas:
Mama, mamãe, mamã
Dadai – Papai
Pedro – Dedo
Tau – Tchau
Dá (quando quer alguma coisa)
Quando está bravo, você diz nênênênênênê ou mãmãmãmãmã

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Feliz Ano Novo!

Nesta virada de ano tivemos a visita ilustre dos avós maternos do Pedrinho (vô Fabio e vó Zeli) e do tio Guiguinho.
Foi uma virada de ano bem legal, apesar de alguns contratempos com os fogos, né Guiguinho… rss
Mas repetindo o feito do Natal, faltando 20 para meia noite, nosso bebê já estava dormindo feito anjinho.