Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta segunda-feira (21), uma operação no Mercadão de Madureira, Subúrbio do Rio de Janeiro. Foram apreendidos um milhão de brinquedos falsificados.
De acordo com a delegada Valéria Aragão, titular da especializada, a ação pouco antes do Natal, visa proteger os consumidores de produtos ilegais, em época que procuram centros populares de comércio na busca de brinquedos a preços atrativos.
"Identificamos estabelecimentos comerciais, além de depósitos utilizados pelos lojistas para ocultarem e armazenarem os artigos ilegais por eles comercializados, em depósitos que eram na realidade residências alugadas, não sendo habitadas, numa vila na Rua Edgard Romero", afirmou a titular da DRCPIM.
Ainda segundo a delegada, é preciso conscientizar a sociedade sobre o risco da aquisição de produtos com tais características para presentear crianças, pois são artigos falsificados, de baixa qualidade, eficiência, durabilidade e garantia, e que frequentemente põem em risco a saúde e a segurança dos usuários.