No dia da estreia do sétimo capítulo da saga Star Wars, fãs de Brasília correram para o cinema nesta quinta-feira (17). Alguns foram até mesmo com roupas iguais às dos personagens, com roupa de jedi e sabres de luz. Para quem passava pelos shoppings da cidade, a impressão é de que estavam em outra galáxia.
“Quem é fã da série faz de tudo para assistir logo nos primeiros momento. Se eu pudesse, teria ido para os Estados Unidos assistir lá”, conta o dentista José Geraldo de Oliveira. Outro entusiasta do longa relata: “Ficar causando por aí no meio das pessoas é a parte mais legal”.
O técnico em informática Pedro Paulo Oliveira montou a própria fantasia de Darth Vader sozinho, da roupa até o capacete. “Desde 2005 quando foi o último filme, eu tinha esperança de que lançasse algum outro. E quando lançou, eu disse que tinha que ir na estreia e ir fantasiado o mais perfeito que pudesse fazer.”
Fãs que garantiram o ingresso três meses antes da estreia viram os filmes antigos um atrás do outro para “entrar no clima”. “A gente fez uma maratona porque ele quis me apresentar. Ele disse que era o melhor filme da vida, aí eu conheci e realmente gostei”, conta a estudante Fernanda Gomes.
Nas salas de cinema, compareceram todas as gerações. Eram pessoas que acabaram vendo com os pais e cresceram juntos com a história de ficção. “Com certeza marca uma geração. A anterior e agora a próxima vão gostar muito porque é uma aventura que prende a gente”, conta um entusiasta da série.
O novo capítulo da saga agradou a quem foi conferir. “Foi incrível, uma coisa fora do comum”, garante um fã. “Mexe muito com o público. É muito legal ver o povo batendo palma, vibrando em momento icônicos do filme. É Star Wars.”