FIPGUANAMBI
Guanambi
|
BA
FIPGUANAMBI
Guanambi
|
BA
Por que estudar Medicina na Afya?
- Curso autorizado pelo MEC
- Estrutura com clínicas e laboratórios de alta tecnologia
- Clínica-escola modelo
- Proposta pedagógica baseada em problemas (Metodologias ativas)
- Parceria com a rede pública municipal de saúde
- Laboratórios Multidisciplinares
Veja aqui nossas unidades que estão com processo seletivo aberto.
Nossa História
Além de contar com uma estrutura completa e de qualidade, a FIPGuanambi possui um quadro de professores com formação reconhecida e atuação de destaque na comunidade local. Além disso, a instituição mantém convênio com municípios da região e parceria com a rede pública municipal de saúde, oferecendo uma ampla gama de possibilidades para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.
A FIPGuanambi é a escolha certa para os estudantes que desejam se tornar-se profissionais competentes, humanos e éticos. Aqui, a aprendizagem é sinônimo de compromisso, qualidade e responsabilidade. O curso de Medicina das Faculdades Integradas Padrão (FIPGuanambi) originou-se a partir do primeiro edital de chamada pública de mantenedoras de Instituições de Educação Superior do Sistema Federal de Ensino para seleção de propostas sobre a autorização do funcionamento de cursos de Medicina. A mantenedora Sociedade Padrão de Educação Superior foi a primeira classificada para implantação do curso em Guanambi (BA), o que ocorreu efetivamente em agosto de 2018.
Conheça a grade do curso
Com um projeto pedagógico totalmente alinhado à legislação da educação superior e aos atos normativos do MEC e do CNE, o curso de Medicina, conta com 12 semestres, totalizando 8.250 horas de aula, e foi desenvolvido especialmente para você, com base em três diretrizes:
Com um projeto pedagógico totalmente alinhado à legislação da educação superior e aos atos normativos do MEC e do CNE, o curso de Medicina, conta com 12 semestres, totalizando:
horas de aula.
Foi desenvolvido especialmente para você, com base em três diretrizes:
Baixe o nosso ebook e saiba mais sobre o curso de Medicina !
O que nossos alunos dizem sobre nós
Saiba Mais
Nossa Unidade
Além de contarem com uma estrutura ampla e completa para o processo de aprendizagem, os estudantes da FIPGuanambi são incentivados, ainda, a aplicarem os seus conhecimentos por meio de atividades práticas. Dessa forma, tornam-se profissionais ainda mais competentes e qualificados, que dominam a sua área de atuação e estão prontos para os mais diversos desafios.
Onde ficamos?
Nossos diferenciais
Com uma estrutura completa e um time de profissionais altamente qualificados, a FIPGuanambi localiza-se em uma cidade rica em história e cultura. Quem gostar de conhecer novos destinos, apreciará a visita à Guanambi.
Como aproveitar?
A cidade de Guanambi é palco de belíssimas paisagens e pontos turísticos. Para aqueles que desejam conhecer melhor o local, alguns destinos interessantes são a Lagoa da Espera, a Pedra Cogumelo, o Morro de Ceraíma e a Barragem de Ceraíma. A Toca do Índio e a Serra de Mutans também são ótimas opções de passeios. Os amantes da história podem, ainda, visitar o Memorial Casa de Dona Dedé, um patrimônio cultural de Guanambi.
Onde vou poder estagiar?
Além do próprio ambulatório acadêmico, no qual você vai poder fazer os atendimentos supervisionados em Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Otorrinolaringologista, Anestesia e Mastologia, é possível aprofundar os conhecimentos de maneira prática por meio dos convênios com os hospitais da cidade e de toda a região de Guanambi.
Formas de ingresso
Consulte o edital disponível no momento.
Para facilitar o seu processo de ingresso no Ensino Superior, nossa instituição de ensino prioriza o seu tempo, assim, oferece a opção de vestibular on-line para os cursos presenciais.
E como funciona o vestibular?
O candidato faz a prova no horário marcado, de onde quiser, conforme edital.
É seguro?
Sim, nosso processo seletivo on-line é 100% seguro. Todas as unidades Afya possuem um navegador de bloqueio na web chamado Mettl Secure Browser (MSB), que garante uma estação de trabalho segura para os candidatos de Medicina. Saiba mais sobre a tecnologia aqui.
Para outras informações, consulte o edital vigente.
O candidato deve comparecer à instituição de ensino no dia e horário previstos no edital para a realização do vestibular. Esta forma de ingresso é muito interessante, pois possibilita que, além de realizar a prova, o estudante tenha a oportunidade de conhecer de perto as instalações da unidade, como laboratórios e biblioteca.
Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) surgiu para medir o desempenho dos estudantes do Ensino Médio. Todavia, ele se tornou uma forma complementar do vestibular tradicional para ingresso em universidades públicas e privadas em todo o país. Isso significa que você também pode utilizar a sua nota do Enem para ingressar na graduação em Medicina
FipGuanambi
.
O que você precisa fazer?
O candidato deve declarar, no momento da inscrição, que deseja concorrer ao referido Processo Seletivo nesta modalidade. Ou seja, você deverá preencher, no campo apropriado do requerimento de inscrição, o número da sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para outras informações, consulte o edital vigente.
Importante: esta modalidade é utilizada apenas para fins de classificação/aprovação, não havendo relação com sistemas de bolsas, financiamentos ou descontos.
A transferência é uma possibilidade para estudantes de Medicina que estão atualmente matriculados em outra instituição de ensino e desejam mudar para a nossa.
Para que a transferência seja realizada, é necessário que o aluno cumpra alguns requisitos. Além disso, ocurso e a instituição de origem devem ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Para outras informações, consulte o edital vigente.
A modalidade Portador de Diploma é para aqueles que já possuem pelo menos uma graduação concluída e desejam ingressar em outra área de conhecimento.
Para se inscrever como Portador de Diploma é necessário apresentar o diploma da graduação e cumprir alguns requisitos. Por exemplo, é necessário que o curso e a instituição de formação sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Para mais informações sobre a candidatura no Processo Seletivo de Portador de Diploma, você deverá consultar o edital vigente.