A BYD já é uma das 10 marcas de carros que mais vende no Brasil. Só que além dos já conhecidos Dolphin Mini, Dolphin, Yuan Plus, Song Plus e Seal, a gigante chinesa também tem outros dois modelos disponíveis por aqui. Um deles é o sedã Han. O outro é o Tan, que marcou a estreia da fabricante por aqui.
Mais de dois anos depois, o elétrico de sete lugares passa por uma reestilização e agora custa R$ 536.800. É nada menos do que o SUV mais caro da marca e também o utilitário chinês à venda com as maiores cifras no mercado brasileiro.
A diferença de R$ 6.910 é cobrada pelo visual retocado, por uma bateria maior, por uma lista de equipamentos atualizada e por um desempenho um pouco menor. Quer saber mais? Aperte o play!
A atualização visual traz novo para-choque dianteiro com grade fechada na parte superior e apenas uma pequena tomada de ar inferior. Assim, seu desenho fica mais próximo ao do sedã grande Han. Na traseira o destaque vai para as mudanças nos arranjos internos dos LEDs das lanternas.
O novo Tan também está 10 cm maior no comprimento, indo para 4,97 m, e igual nas outras medidas: são 1,95 m de largura, 1,73 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. O porta-malas também permanece com 235 litros (com os 7 bancos) e 940 litros (com 5 bancos).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.